Mundo

Israel mata combatente do Hamas em ataque aéreo em Gaza

O ataque foi dirigido contra um local utilizado para o treinamento da ala militar do Hamas, as Brigadas Ezedin Al-Qasam, a leste da cidade de Gaza

Membros das Brigadas Ezedin Al-Qasam: entre 18 e 23 de junho, Israel matou 15 palestinos, em sua maioria combatentes (Mohammed Abed/AFP)

Membros das Brigadas Ezedin Al-Qasam: entre 18 e 23 de junho, Israel matou 15 palestinos, em sua maioria combatentes (Mohammed Abed/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de julho de 2012 às 10h53.

Gaza - Israel matou um membro do braço armado do movimento islamita palestino Hamas e feriu outros dois palestinos na manhã desta quinta-feira em Gaza, em um ataque aéreo contra este território, informaram fontes médicas.

O ataque, que matou Mahmud al-Hiqi, de 27 anos, foi dirigido contra um local utilizado para o treinamento da ala militar do Hamas, as Brigadas Ezedin Al-Qasam, a leste da cidade de Gaza, segundo as fontes.

Por sua vez, o porta-voz do exército israelense indicou em um comunicado que foi lançado um ataque contra um "comando do Hamas" que se preparava para disparar um foguete anti-tanque contra soldados israelenses "que realizavam atividade de rotina perto da cerca de segurança" na fronteira.

Entre Israel e o Hamas existe uma trégua com episódios esporádicos de violência.

Entre 18 e 23 de junho, Israel matou 15 palestinos, em sua maioria combatentes, e deixou outra dezena de feridos em ataques aéreos. Cerca de 155 foguetes e obuses caíram em Israel no mesmo período, ferindo cinco israelenses, entre eles quatro guardas fronteiriços.

Acompanhe tudo sobre:PalestinaIsraelConflito árabe-israelense

Mais de Mundo

BC argentino volta a intervir no dólar e despeja US$ 670 milhões no mercado

Venezuela diz que há uma 'guerra não declarada' após mobilização dos EUA no Caribe

Conselho de Segurança da ONU aprova retomada de sanções ao Irã por seu programa nuclear

Venezuela anuncia treinamento de civis armados em meio a tensões com os EUA