Mundo

Israel faz disparos contra Líbano após lançamento de bomba

Ataque foi feito em retaliação a uma bomba que foi jogada contra soldados israelenses que patrulhavam a fronteira


	Soldado israelense: fronteira Israel-Líbano tem estado de modo geral tranquila desde que Israel e a milícia libanesa Hezbollah travaram uma guerra inconclusiva em 2006
 (Matan Hakimi/IDF via Getty Images)

Soldado israelense: fronteira Israel-Líbano tem estado de modo geral tranquila desde que Israel e a milícia libanesa Hezbollah travaram uma guerra inconclusiva em 2006 (Matan Hakimi/IDF via Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de março de 2014 às 21h06.

Jerusalém - Israel efetuou disparos de artilharia e com tanques contra o sul do Líbano nesta sexta-feira, disseram militares israelenses, em retaliação a uma bomba que foi jogada contra soldados israelenses que patrulhavam a fronteira.

Não houve feridos em nenhum dos lados.

A fronteira Israel-Líbano tem estado de modo geral tranquila desde que Israel e a milícia libanesa Hezbollah travaram uma guerra inconclusiva em 2006, e mesmo depois do início da guerra civil na vizinha Síria, que já dura três anos.

Uma porta-voz militar israelense disse que os disparos tinham como objetivo "infraestrutura terrorista do Hezbollah no sul do Líbano", e que foi confirmado que um dos ataques acertou o alvo. Uma fonte do setor de segurança do Líbano informou que seis granadas de morteiros tinham atingido a área.

O Hezbollah tem ajudado o presidente sírio, Bashar al-Assad, a combater os rebeldes que tentam derrubar seu governo.

No início deste mês Israel afirmou que suas tropas atiraram contra dois homens armados do Hezbollah que tentavam plantar uma bomba mais a leste, perto da cerca entre as Colinas de Golã, território sírio ocupado por Israel, e a Síria.

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseIsraelLíbano

Mais de Mundo

Em novo golpe a imigrantes, Trump limita 'serviços multilíngues' em agências federais nos EUA

‘Ataques a Bolsonaro são uma desgraça e estamos olhando de perto’, diz subsecretário de Trump

Coalizão de 24 estados americanos processa Trump por US$ 6,8 bilhões retidos em verbas para educação

Pré-candidato baleado na Colômbia mostra resposta 'favorável' a tratamentos