Gaza: "ataque de foguetes (a partir de Gaza) é uma grave e dirigida violação ao cessar-fogo", disse porta-voz do governo israelense, que logo respondeu com mais bombardeios (Mohammed Abed/AFP)
Da Redação
Publicado em 19 de agosto de 2014 às 12h06.
São Paulo - O Exército de Israel informou que realizou uma série de ataques aéreos em toda a Faixa de Gaza em resposta ao lançamento de foguetes contra seu território a partir do território costeiro. Não havia informações sobre vítimas dos ataques.
Em comunicado divulgado nesta terça-feira, o Exército acusou militantes palestinos de violar o cessar-fogo e afirmou que mantém suas "capacidades de defesa e de ataque com o objetivo de tratar da nova agressão".
Os ataques aéreos aconteceram minutos depois de militantes palestinos dispararem foguetes contra Israel, interrompendo o cessar-fogo temporário e colocando em risco as negociações no Egito que têm como objetivo encerrar a guerra entre Israel e o Hamas.
De acordo com a agência Dow Jones, Israel chamou de volta sua delegação no Cairo, suspendendo as negociações sobre o cessar-fogo, após o lançamento de foguetes de Gaza.
Nenhum grupo havia assumido a autoria dos disparos, mas pouco antes do lançamento, o porta-voz do Hamas, Fawzi Barhoum, insinuou que isso poderia acontecer, dizendo que "se Netanyahu não entende...a linguagem da política no Cairo, sabemos como fazê-lo entender".
"Este ataque de foguetes em Beersheba é uma grave e dirigida violação ao cessar-fogo", disse o porta-voz do governo israelense, Mark Regev.
Com informações da Associated Press e da Dow Jones Newswires