Mundo

Israel diz que tiroteio em sinagoga é um "ataque antissemita horrível"

Tiroteio em sinagoga na Pensilvânia, nos Estados Unidos, deixou pelo menos quatro mortos neste sábado (27)

: "nos solidarizamos com o povo americano diante dessa terrível violência antissemita", disse (Sebastian Scheiner/Reuters)

: "nos solidarizamos com o povo americano diante dessa terrível violência antissemita", disse (Sebastian Scheiner/Reuters)

A

AFP

Publicado em 27 de outubro de 2018 às 15h12.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, expressou neste sábado solidariedade aos Estados Unidos e às vítimas de um "horrível ataque antissemita" em uma sinagoga em Pittsburgh, Pensilvânia, onde um atirador matou várias pessoas antes de se render.

"Nós nos solidarizamos com a comunidade judaica em Pittsburgh e nos solidarizamos com o povo americano diante dessa terrível violência antissemita", disse Netanyahu em um vídeo postado em sua conta no Twitter.

Um atirador abriu fogo neste sábado na sinagago Árvore da Vida enquanto os fiéis se reuniram para o serviço do sabat, matando várias pessoas antes de ser rendido pela polícia.

Os meios de comunicação falam de quatro a oito mortos, e os motivos e a identidade do atirador ainda não são conhecidos.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)ArmasIsraelNova YorkJudeus

Mais de Mundo

Após ataque em Washington, Trump ordena revisão de 'green cards' emitidos a 19 nacionalidades

Após golpe militar, general da Guiné-Bissau é nomeado presidente interino

Incêndio em prédio de Hong Kong dura mais de 24 horas e mata ao menos 75 pessoas

Venezuela proíbe voos de seis companhias ao país, incluindo a Gol