Mundo

Israel diz que descobriu informações sobre túneis do Hamas

Governo disse neste domingo que o adolescente foi preso no mês passado depois de atravessar uma cerca de fronteira e entrar em Israel

Bandeira do Hamas (AFP)

Bandeira do Hamas (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de junho de 2016 às 12h16.

Jerusalém -- Autoridades israelenses dizem ter obtido "informações de alto valor" sobre a rede de túneis do grupo militante Hamas na Faixa de Gaza depois de prender um rebelde de 17 anos de idade.

O governo israelense disse neste domingo que o adolescente foi preso no mês passado depois de atravessar uma cerca de fronteira e entrar em Israel.

Ele teria dito em um interrogatório informações sobre o seu recrutamento e formação, a maioria dos quais envolvendo os túneis do Hamas. Israel diz que aprendeu que a rede de túneis militar do Hamas permite que ele mova combatentes em toda Gaza de forma exclusivamente subterrânea.

A rede também inclui quartéis de descanso por suas forças de elite.

Eles afirmaram ainda que conseguiram informações sobre métodos do Hamas para cavar túneis, meios de comunicação e as localizações dos poços para permitir que as unidades se infiltrem em Israel. Hamas usou túneis para atacar Israel durante uma guerra de 50 dias em 2014.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasHamasIsraelTerrorismoTerroristas

Mais de Mundo

Após impor tarifa de 50%, governo Trump inicia investigação comercial contra o Brasil, diz jornal

Trump confirma avanços em negociações comerciais com União Europeia

EUA impedirá que imigrantes peçam liberdade sob fiança em processo de deportação

Trump diz que vai taxar produtos do Brasil em 50% porque 'eu posso'