Mundo

Israel derruba casa de família de agressor palestino na Cisjordânia

Os militares destruíram a casa da família de um adolescente palestino, que matou um israelense em um assentamento judeu um mês atrás e foi morto a tiros

Cisjordânia: os pais, dois irmãos e duas irmãs do jovem moravam na casa que foi destruída (Mohamad Torokman/Reuters)

Cisjordânia: os pais, dois irmãos e duas irmãs do jovem moravam na casa que foi destruída (Mohamad Torokman/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 28 de agosto de 2018 às 11h24.

Kauber - Os militares de Israel demoliram nesta terça-feira a casa da família de um adolescente palestino na Cisjordânia ocupada que matou um israelense em um assentamento judeu um mês atrás e foi morto a tiros.

Filmagens distribuídas pelos militares mostraram uma escavadeira blindada destruindo a estrutura de um andar no vilarejo de Kauber, situado ao norte da cidade palestina de Ramallah.

Mohammed Tareq Ibraham Dar Youssef, de 17 anos, invadiu o assentamento de Adam em 26 de julho e esfaqueou três pessoas, matando Yotam Ovadia, de 31 anos. Um dos feridos matou o palestino a tiros, informaram os militares.

O tio de Dar Youssef, Khaled Abu Ayyoush, disse que os pais, dois irmãos e duas irmãs do jovem moravam na casa. A família, segundo ele, não tinha ideia de sua intenção de realizar o ataque.

"Por que eles têm culpa? A política contínua de punição coletiva de Israel é impiedosa", disse Abu Ayyoush.

A Suprema Corte israelense vem mantendo a política de demolições, que autoridades do Estado judeu qualificaram como punitiva e também dissuasiva para agressores em potencial.

Os palestinos querem estabelecer um Estado na Cisjordânia e na Faixa de Gaza tendo Jerusalém Oriental como sua capital, e dizem que a expansão dos assentamentos de Israel em territórios ocupados pode privá-los de um país viável e contíguo.

As conversas de paz israelo-palestinas fracassaram em 2014.

Acompanhe tudo sobre:PalestinaIsraelCisjordânia

Mais de Mundo

EUA impõe sanções aos maiores produtores de petróleo da Rússia

Portugal anuncia suspensão de emissão de vistos de procura de trabalho

China inicia formulação do 15º Plano Quinquenal para definir metas de 2026 a 2030

Pela primeira vez, há registro de mosquitos na Islândia; entenda