Mundo

Israel autoriza palestinos em Jerusalém, mas com restrições

A entrada em Jerusalém só foi autorizada para que os palestinos pudessem participar das primeiras orações da primeira sexta-feira do mês do Ramadã


	Jerusalém: a entrada em Jerusalém foi autorizada com "restrições" para que os palestinos pudessem participar das primeiras orações da primeira sexta-feira do mês do Ramadã
 (Thinkstock)

Jerusalém: a entrada em Jerusalém foi autorizada com "restrições" para que os palestinos pudessem participar das primeiras orações da primeira sexta-feira do mês do Ramadã (Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2016 às 11h36.

Jerusalém - Israel autorizou nesta sexta-feira a entrada em Jerusalém de homens palestinos maiores de 35 anos e mulheres de todas as idades, após o fechamento dos postos de passagem para Faixa de Gaza e Cisjordânia.

Fontes da polícia israelense confirmaram que a entrada em Jerusalém foi autorizada com "restrições" para que os palestinos pudessem participar das primeiras orações da primeira sexta-feira do mês do Ramadã na Esplanada das Mesquitas.

"As orações de sexta-feira no Monte do Templo (como Israel chama o local) aconteceram sem incidentes, e a saída (dos fiéis) continua", afirmou em comunicado a porta-voz Luba Samri.

Participaram das orações "milhares de pessoas", disse Samri, embora tenha se recusado a dar uma estimativa do número de fiéis provenientes da Cisjordânia.

Perguntada pela Agência Efe, a porta-voz destacou que o fechamento dos territórios ocupados não afeta as orações e que hoje puderam passar todos os homens com idades entre 35 e 45 anos que tinham permissões especiais.

Também entraram sem restrições homens com mais de 45 anos, mulheres e crianças.

Segundo informações da Agência EPA, a passagem por Qalandia, entre Jerusalém e Ramallah acontece normalmente e imagens das câmeras de segurança registram que a rotina não foi modificada na região.

Acompanhe tudo sobre:PalestinaIsraelFaixa de GazaCisjordâniaJerusalém

Mais de Mundo

EUA sancionam duas maiores petrolíferas da Rússia por guerra na Ucrânia

Portugal anuncia suspensão de emissão de vistos de procura de trabalho

China inicia formulação do 15º Plano Quinquenal para definir metas de 2026 a 2030

Pela primeira vez, há registro de mosquitos na Islândia; entenda