Mundo

Israel ativa defesa antimíssil contra Síria, diz rádio

País está ativando todas as defesas antimísseis como medida de precaução contra possíveis ataques de retaliação da Síria


	Bandeiras de Israel: sistemas utilizados pela defesa aérea de Israel incluem o Domo de Ferro, de curto alcance, o Patriot, de médio alcance, e o Arrow II, de longo alcance
 (Bloomberg)

Bandeiras de Israel: sistemas utilizados pela defesa aérea de Israel incluem o Domo de Ferro, de curto alcance, o Patriot, de médio alcance, e o Arrow II, de longo alcance (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2013 às 08h59.

Jerusalém - Israel está ativando todas as defesas antimísseis como medida de precaução contra possíveis ataques de retaliação da Síria caso as potências ocidentais ataquem as forças do presidente sírio, Bashar al-Assad, disse a Rádio do Exército de Israel nesta quarta-feira.

Alegando sigilo, a rádio não deu detalhes sobre o número ou os locais das baterias de interceptadores. Os sistemas utilizados pela defesa aérea de Israel incluem o Domo de Ferro, de curto alcance, o Patriot, de médio alcance, e o Arrow II, de longo alcance.

Na iminência de um potencial ataque dos Estados Unidos e outras potências ocidentais em resposta ao suposto uso de armas químicas contra os rebeldes da Síria, Damasco deu a entender que poderia disparar contra seu antigo inimigo, o Estado judeu. Israel também se prepara para disparos de foguetes do Hezbollah, a milícia libanesa aliada à Síria.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse nesta terça-feira que o país quer se manter fora da crise síria, mas que "responderia com força" a qualquer tentativa de ataque contra seu território.

Acompanhe tudo sobre:IsraelOriente MédioSíria

Mais de Mundo

Milhares protestam contra Donald Trump em Washington

Dez momentos-chave da guerra em Gaza desde o ataque do Hamas a Israel em 2023

Três ministros renunciam ao governo de Netanyahu em protesto a acordo de cessar-fogo em Gaza

Itamaraty alerta para a possibilidade de deportação em massa às vésperas da posse de Trump