Mundo

Israel atira no sul do Líbano após explosão na fronteira

Explosão na fronteira entre Líbano e Israel feriu três soldados israelenses nesta terça-feira e o Exército de Israel respondeu com fogo de artilharia

Soldados israelenses: fronteira de 80 quilômetros entre Israel e Líbano tem permanecido em grande medida calma desde 2006 (Darren Whiteside/Reuters)

Soldados israelenses: fronteira de 80 quilômetros entre Israel e Líbano tem permanecido em grande medida calma desde 2006 (Darren Whiteside/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2014 às 09h38.

Jerusalém - Uma explosão na fronteira entre Líbano e Israel feriu três soldados israelenses nesta terça-feira e o Exército de Israel respondeu com fogo de artilharia em direção ao outro lado da fronteira, disse uma fonte de segurança israelense.

Uma porta-voz dos militares israelenses não fez nenhum comentário imediato sobre o incidente, que ocorreu perto da vila de Kafr Shouba, no Líbano. A TV libanesa Al-Manar, que está alinhada com o grupo militante xiita Hezbollah, afirmou que uma explosão foi ouvida na área.

Israel e Líbano se encontram tecnicamente em guerra, mas a fronteira de 80 quilômetros tem permanecido em grande medida calma desde 2006, quando houve uma batalha de um mês entre as forças israelenses e o Hezbollah.

Israel continua em estado de alerta para qualquer contaminação da guerra civil na vizinha Síria, onde forças do Hezbollah lutam em apoio ao presidente Bashar al-Assad. No domingo, os militares israelenses disseram ter atirado em duas pessoas que tentavam entrar no país a partir do Líbano. Ambas deram meia volta, disseram os militares.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasIsraelLíbano

Mais de Mundo

Lula diz que abordará guerra da Ucrânia com Trump: ‘Quem sabe nossa química seja levada ao Putin’

Governo dos EUA diz que não pretende sair da ONU, apenas dar um 'empurrão'

Lula diz que ficou feliz com 'química' com Trump: 'falei a ele que temos muito o que conversar’

Lula se comprometeu a fazer ‘tudo o que estiver ao seu alcance’ para ajudar a Ucrânia, diz Zelensky