Mundo

Israel ataca comboio na fronteira sírio-libanesa

Israel ameaçou em várias ocasiões atacar comboios que pudessem transportar armas químicas ou de outros tipos em direção ao Líbano


	Benjamin Netanyahu: o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, advertiu sobre "importantes ameaças de segurança contra Israel".
 (Menahem Kahana/AFP)

Benjamin Netanyahu: o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, advertiu sobre "importantes ameaças de segurança contra Israel". (Menahem Kahana/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2013 às 13h19.

Nicõsia - A aviação israelense atacou na terça-feira à noite um comboio com armas procedente da Síria na fronteira sírio-libanesa, afirmaram fontes dos serviços de segurança.

No domingo, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, advertiu sobre "importantes ameaças de segurança contra Israel", citando o Irã e "armas letais em uma Síria que está se desintegrando".

As fontes de segurança, que pediram o anonimato, não informaram o local exato do ataque. Uma delas disse que se tratava de um "comboio armado em direção ao Líbano".

Consultada pela AFP, uma porta-voz militar israelense negou-se a fazer comentários a respeito.

Por outro lado, o exército libanês assegurou que a aviação israelense havia sobrevoado intensamente seu território e que 16 aviões de combate entraram no espaço aéreo libanês na terça-feira.

Israel ameaçou em várias ocasiões atacar comboios que pudessem transportar armas químicas ou de outros tipos em direção ao Líbano para o Hezbollah xiita libanês, um movimento islamita próximo a Damasco.

Acompanhe tudo sobre:SíriaIsraelPrimavera árabe

Mais de Mundo

Lula diz que abordará guerra da Ucrânia com Trump: ‘Quem sabe nossa química seja levada ao Putin’

Governo dos EUA diz que não pretende sair da ONU, apenas dar um 'empurrão'

Lula diz que ficou feliz com 'química' com Trump: 'falei a ele que temos muito o que conversar’

Lula se comprometeu a fazer ‘tudo o que estiver ao seu alcance’ para ajudar a Ucrânia, diz Zelensky