Mundo

Israel aprova construção de 90 casas na Cisjordânia

No domingo, o Ministério da Defesa confirmou ter autorizado o planejamento da construção de 346 novas casas em duas outras colônias na Cisjordânia


	Cisjordânia: a aprovação para a construção das casas deve aumentar a tensão na região antes da visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama
 (flickr.com/photos/mk30/)

Cisjordânia: a aprovação para a construção das casas deve aumentar a tensão na região antes da visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama (flickr.com/photos/mk30/)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2013 às 13h35.

Jerusalém - O governo de Israel autorizou a construção de 90 casas na colônia judia de Beit El, no território palestino de Ramallah, na Cisjordânia, num movimento que deve aumentar a tensão na região antes da visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

A visita será a primeira de Obama ao país e deve ocorrer no fim de março.

O integrante da ONG Peace Now Hagit Ofran disse que o plano está em fase final de aprovação e que a construção das casas poderia começar em alguns dias.

No domingo, o Ministério da Defesa confirmou ter autorizado o planejamento da construção de 346 novas casas em duas outras colônias na Cisjordânia. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseIsraelPalestina

Mais de Mundo

Após impor tarifa de 50%, governo Trump inicia investigação comercial contra o Brasil, diz jornal

Trump confirma avanços em negociações comerciais com União Europeia

EUA impedirá que imigrantes peçam liberdade sob fiança em processo de deportação

Trump diz que vai taxar produtos do Brasil em 50% porque 'eu posso'