Mundo

Israel aprova construção de 90 casas na Cisjordânia

No domingo, o Ministério da Defesa confirmou ter autorizado o planejamento da construção de 346 novas casas em duas outras colônias na Cisjordânia


	Cisjordânia: a aprovação para a construção das casas deve aumentar a tensão na região antes da visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama
 (flickr.com/photos/mk30/)

Cisjordânia: a aprovação para a construção das casas deve aumentar a tensão na região antes da visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama (flickr.com/photos/mk30/)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2013 às 13h35.

Jerusalém - O governo de Israel autorizou a construção de 90 casas na colônia judia de Beit El, no território palestino de Ramallah, na Cisjordânia, num movimento que deve aumentar a tensão na região antes da visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

A visita será a primeira de Obama ao país e deve ocorrer no fim de março.

O integrante da ONG Peace Now Hagit Ofran disse que o plano está em fase final de aprovação e que a construção das casas poderia começar em alguns dias.

No domingo, o Ministério da Defesa confirmou ter autorizado o planejamento da construção de 346 novas casas em duas outras colônias na Cisjordânia. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:PalestinaIsraelConflito árabe-israelense

Mais de Mundo

Escalada da violência na Colômbia: 34 militares são feitos reféns em área dominada pelo narcotráfico

Polônia com seca histórica? Maior rio do país registra nível preocupante

Trump promete pena de morte para assassinos em Washington

Ponte em Guizhou será a mais alta do mundo, com 625 metros de altura