Mundo

Israel anuncia trégua de quatro horas em Gaza

Número de vítimas da operação israelense Margem Protetora é 1.296 palestinos mortos e 7,2 mil feridos

Conflitos da Faixa de Gaza: Israel anunciou hoje trégua de 4 horas (Divulgação/Mohammed Saber/Agência Lusa/Agência Brasil)

Conflitos da Faixa de Gaza: Israel anunciou hoje trégua de 4 horas (Divulgação/Mohammed Saber/Agência Lusa/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2014 às 13h08.

Jerusalém - Israel vai fazer hoje (30) uma trégua humanitária de quatro horas na operação militar na Faixa de Gaza, contra o movimento de resistência islâmica Hamas, anunciou o Exército israelense. A trégua começou às 15h (horário local), 9h em Brasília.

"O Exército autorizou uma trégua temporária na Faixa de Gaza que não será aplicada nas zonas onde os soldados estão atualmente em operações", indicou o comunicado.

O número de vítimas da operação israelense Margem Protetora é 1.296 palestinos mortos e 7,2 mil feridos. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), os civis representam três quartos dos mortos palestinos desde o início desta operação, em 8 de julho.

Do lado israelense, morreram 53 soldados, o maior número desde da guerra contra o movimento xiita libanês Hezbollah, em 2006. Três civis (dois israelenses e um tailandês) foram mortos por foguetes disparados a partir da Faixa de Gaza.

Acompanhe tudo sobre:PalestinaIsraelConflito árabe-israelenseHamasFaixa de GazaExército

Mais de Mundo

Trump apoia acordo para encerrar shutdown; Senado dos EUA planeja votação de projeto

Ataque dos EUA contra dois barcos no Pacífico deixa seis mortos

Suprema Corte dos Estados Unidos mantém legalidade do casamento gay

COP30: Aumentar número de NDCs entregues é alta prioridade da França