Mundo

Israel anuncia a construção de 1400 casas

Construções serão feitas em assentamentos de judeus


	Palestino observa expansão dos assentamentos israelenses: entre as 1400 casas, 600 serão construídas em Jerusalém e 800 na Cisjordânia
 (©AFP / Abbas Momani)

Palestino observa expansão dos assentamentos israelenses: entre as 1400 casas, 600 serão construídas em Jerusalém e 800 na Cisjordânia (©AFP / Abbas Momani)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2014 às 16h29.

Tel Aviv - O ministério da Habitação de Israel anunciou hoje, 10, a construção de 1400 casas em assentamentos de judeus.

O Ministério já havia proposto anteriormente a construção de 500 alojamentos, mas a proposta não havia sido concretizada.

Entre as 1400 casas, 600 serão construídas em Jerusalém e 800 na Cisjordânia, nos territórios de Efrat, Betar Illit e Arial. O líder do partido centrista Yesh Atid e ministro das Finanças de Israel, Yair Lapid, não apóia a decisão do primeiro-ministro, Benyamin Netanyahu, de estender a colonização hebraica.

"As declarações de hoje são apenas intenções, são desprovidas de conteúdo. É uma má ideia. Faremos o possível para que não seja concretizada", declarou Lapid.

O chefe negociador da Palestina, Saeb Erekat, disse que o anúncio da construção é uma "mensagem" ao secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry para "não prosseguir seus esforços pela paz".

"O projeto é uma mensagem do primeiro-ministro Netanyahu a John Kerry para ele não retornar à região para prosseguir seus esforços de negociação entre israelenses e palestinos", afirmou Erekat. 

Acompanhe tudo sobre:PalestinaIsraelConflito árabe-israelense

Mais de Mundo

Visto americano: taxa de mais de R$ 1300 dos EUA é suspensa por tempo indeterminado

Conversa entre Lula e Trump muda rumo da crise, mas cenário é imprevisível, dizem analistas

Meloni diz não se opor ao reconhecimento do Estado da Palestina, mas com condições

Macron diz que Trump só poderá ganhar Nobel da Paz se 'parar' guerra em Gaza