Mundo

Israel aceita prolongar trégua humanitária por quatro horas

A trégua entrou em vigor às 8h locais (2h de Brasília) e estava marcada para terminar às 20h (14h de Brasília)


	Soldados na Faixa de Gaza: o governo israelense advertiu que se o Hamas reiniciar o disparo de foguetes, dará a trégua como encerrada
 (Menahem Kahana/AFP)

Soldados na Faixa de Gaza: o governo israelense advertiu que se o Hamas reiniciar o disparo de foguetes, dará a trégua como encerrada (Menahem Kahana/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2014 às 13h57.

Jerusalém - O governo de Israel aceitou prolongar a trégua humanitária na Faixa de Gaza até a meia-noite local (18h de Brasília), segundo uma votação de seus ministros informada pela rede de televisão 'Channel 10'.

A trégua entrou em vigor às 8h locais (2h de Brasília) e estava marcada para terminar às 20h (14h de Brasília), período no qual a população de Gaza pôde ir às ruas para conseguir provisões. Além disso, os serviços de resgate puderam retirar corpos de palestinos que estavam sob escombros.

O governo israelense advertiu que se o Hamas reiniciar o disparo de foguetes, dará a trégua como encerrada. O movimento islamita ainda não divulgou sua postura sobre o cessar-fogo.

A comunidade internacional, liderada pelo secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, e pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu hoje às partes do conflito uma prorrogação de 12 horas para o cessar-fogo, mas Israel considera que aceitar a proposta seria um obstáculo a suas atividades militares para enfraquecer o Hamas. 

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseFaixa de GazaIsraelPalestina

Mais de Mundo

Trump promete deportações em massa, mas expulsou menos estrangeiros que Obama

Cessar-fogo na Faixa de Gaza: troca de prisioneiros marca início do acordo

Elon Musk, Jeff Bezos e Tim Cook: os bilionários e CEOs que estarão na posse de Trump

Quais são os poderes de Trump para impor tarifas e mudar o comércio global?