Mundo

Islamistas somalis anunciam que executaram refém francês

Denis Allex era dado como morto pela França desde o fracasso de uma operação de um comando francês para libertá-lo


	Foto do refém francês Denis Allex capturado na Somália: cerca de 50 comandos franceses tentaram em vão realizar uma operação para libertar o refém na sexta-feira à noite
 (AFP)

Foto do refém francês Denis Allex capturado na Somália: cerca de 50 comandos franceses tentaram em vão realizar uma operação para libertar o refém na sexta-feira à noite (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2013 às 09h35.

Nairóbi - Os islamitas somalis shebab anunciaram nesta quinta-feira que executaram o refém francês Denis Allex, dado como morto pela França desde o fracasso de uma operação de um comando francês para libertá-lo.

"Às 16h30 GMT (14h30 de Brasília) de quarta-feira, 16 de janeiro de 2013, Denis Allex foi executado", anuncia uma mensagem dos shebab publicada em sua conta no Twitter e cuja autenticidade foi garantida à AFP por um líder do movimento islamita.

O refém foi executado em Bulomarer, localidade do sul da Somália, acrescentou por telefone este homem, que pediu o anonimato. Nesta mesma localidade, cerca de 50 comandos franceses tentaram em vão realizar uma operação para libertar o refém na sexta-feira à noite.

"Arquivos de som e vídeo estão disponíveis e serão divulgados quando decidirmos", acrescentou o islamita ao ser interrogado pela AFP sobre a existência de provas da execução.

Os shebab anunciaram na quarta-feira através do mesmo canal terem decidido de forma unânime executar o refém.

Acompanhe tudo sobre:EuropaFrançaPaíses ricosSequestrosSomália

Mais de Mundo

Domo de Ferro, Arrow, C-Dome e Patriot: Conheça os sistemas de defesa aérea utilizados por Israel

Smartphones podem explodir em série como os pagers no Líbano?

ONU diz que risco de desintegração do Estado de Direito na Venezuela é muito alto

Quem é Ibrahim Aqil, comandante do Hezbollah morto em ataque de Israel a Beirute