Mundo

'Isaac' deve chegar ainda nesta sexta-feira ao Haiti

O centro da tempestade ''Isaac'' está a 160 quilômetros a sul-sudeste de Porto Príncipe, no Haiti, e a 480 quilômetros a sudeste de Guantánamo, em Cuba

Imagem de satélite de 22 de agosto de 2012 mostra a formação da tempestade tropical Isaac
 (AFP)

Imagem de satélite de 22 de agosto de 2012 mostra a formação da tempestade tropical Isaac (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2012 às 23h26.

Miami (EUA) - A tempestade tropical ''Isaac'' ganhou ainda mais força nesta sexta-feira, provocando ventos sustentados de até 100 km/h e deve chegar ao Haiti ainda hoje, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos.

''Esperam-se poucas mudanças em sua intensidade, e ele deverá perder um pouco de força quando o centro da tempestade passar pelo Haiti e o sudeste de Cuba'', informou o NHC em seu boletim das 18h (de Brasília).

O centro da tempestade ''Isaac'' está a 160 quilômetros a sul-sudeste de Porto Príncipe, no Haiti, e a 480 quilômetros a sudeste de Guantánamo, em Cuba.

''Na trajetória atual, o centro deve atingir o Haiti nesta noite, movimentar-se perto ou sobre o sudeste de Cuba no sábado e se aproximar da região de Florida Keys (EUA) no domingo'', alertou o NHC.

Foi emitido um aviso de tempestade tropical (com passagem em 48 horas) para toda a região de Florida Keys, incluindo as ilhas Dry Tortugas, e para a costa leste do estado.

Está vigente um aviso de tempestade tropical para a República Dominicana, as províncias cubanas de Ciego de Ávila, Sancti Spíritus, Villa Clara, Camagüey, Las Tunas, Granma, Holguín, Santiago de Cuba e Guantánamo, e as ilhas de Turks e Caicos.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasDesastres naturaisFuracão IsaacFuracõesHaiti

Mais de Mundo

Por que a posse nos EUA é sempre em 20 de janeiro?

Donald Trump assume presidência dos EUA nesta segunda; saiba onde ver e qual horário

Comício de Trump tem filas na neve e elogios ao TikTok: 'ajudou a me eleger'

Machado convoca boicote a próximas eleições na Venezuela após denúncias de fraude