Mundo

Irmã de Kim Jong-un se casa com filho do número 3 da Coreia

Kim Yo-jong, que é subdiretora do Partido dos Trabalhadores, se casou com um dos filhos do poderoso Choe Ryong-hae, secretário do partido único


	Kim Jong-un: a irmã caçula do líder norte-coreano ganhou notoriedade desde que seu cargo foi anunciado publicamente
 (Reuters)

Kim Jong-un: a irmã caçula do líder norte-coreano ganhou notoriedade desde que seu cargo foi anunciado publicamente (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2015 às 08h44.

Seul - A irmã caçula do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, se casou no ano passado com um filho de Choe Ryong-hae, considerado o número 3 do regime, segundo fontes citadas pela agência sul-coreana 'Yonhap'.

Segundo uma fonte da agência na China, Kim Yo-jong, que é subdiretora do Partido dos Trabalhadores, se casou com um dos filhos do poderoso Choe Ryong-hae, secretário do partido único.

Outra fonte citada pela agência aponta que Choe tem dois filhos e uma filha, e o segundo dos homens, Choe Song, seria o marido de Kim, que poderia ter cerca de 30 anos, mas sua ocupação é desconhecida.

A notícia coincidiu nesta sexta-feira com a publicação na imprensa norte-coreana de uma foto de Kim Yo-jong, de 28 anos, durante uma visita junto ao irmão a um orfanato de Pyongyang, na qual brilhava o que parecia ser um anel de casamento no dedo anelar da mão esquerda, segundo a 'Yonhap'.

A irmã caçula do líder norte-coreano ganhou notoriedade desde que seu cargo oficial como subdiretora do Partido dos Trabalhadores foi anunciado publicamente no final de novembro.

Choe é conhecido por ser um dos funcionários mais poderosos do regime comunista ao ocupar o posto de secretário do Partido dos Trabalhadores.

Choe Ryong-hae foi vice-presidente da poderosa Comissão Nacional de Defesa até setembro do ano passado, quando perdeu o posto e seu status de 'número 2' de Pyongyang, embora ainda tenha grande influência. Analistas o consideram o terceiro mais importante no regime do país. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCoreia do NorteDiplomacia

Mais de Mundo

Trump cancela viagem de refugiados já aprovados para reassentamento nos EUA

Argentina poderia deixar Mercosul para concretizar acordo com EUA, diz Milei

Trump dá 100 dias para acabar com guerra na Ucrânia; Zelensky pede 200 mil soldados de paz

Dingdong Maicai lança rua virtual de produtos festivos para o Ano Novo