Mundo

Irmã de Fidel e Raúl Castro morre em Cuba

Angela Castro é a primeira dos sete irmãos Castro a morrer.

Embora dois de seus irmãos tenham se tornado os homens mais poderosos de Cuba, Angela teve uma vida pacata (Adalberto Roque/AFP)

Embora dois de seus irmãos tenham se tornado os homens mais poderosos de Cuba, Angela teve uma vida pacata (Adalberto Roque/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de fevereiro de 2012 às 19h06.

Havana - Angela Castro, irmã mais velha dos líderes revolucionários Fidel and Raúl Castro, morreu em Cuba aos 88 anos. Sua morte foi confirmada nesta quarta-feira por Juanita Castro, outra irmã, que vive exilada nos Estados Unidos.

Angela é a primeira dos sete irmãos Castro a morrer. Segundo Juanita, que mora em Miami, sua irmã, conhecida por amigos e familiares como "Angelita" sofria de Alzheimer havia vários anos.

Embora dois de seus irmãos tenham se tornado os homens mais poderosos de Cuba, Angela teve uma vida pacata, longe dos olhares do público. Ela era divorciada e deixou cinco filhos, assim como netos.

Não houve confirmação sobre a morte de Angela pelos meios de comunicação estatais cubanos e autoridades não responderam aos pedidos de comentários sobre o assunto. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCuba

Mais de Mundo

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais

Conselho da Europa pede que países adotem noção de consentimento nas definições de estupro

Tesla reduz preços e desafia montadoras no mercado automotivo chinês