Mundo

Iraquiano é preso por posse de passaporte roubado pelo EI

Um curdo iraquiano foi preso no aeroporto de Atenas em posse de um passaporte roubado pelo grupo Estado Islâmico durante ataque

O aeroporto de Atenas: polícia não especificou a data do roubo (ANGELOS TZORTZINIS/AFP)

O aeroporto de Atenas: polícia não especificou a data do roubo (ANGELOS TZORTZINIS/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2016 às 16h39.

Atenas - Um curdo iraquiano foi preso no aeroporto de Atenas em posse de um passaporte roubado pelo grupo Estado Islâmico (EI) durante um ataque no norte do Iraque, informou nesta segunda-feira a polícia grega.

A polícia não especificou a data do roubo, na província iraquiana de Nínive, após o qual as autoridades haviam cancelado o documento.

O homem, de 37 anos, que vive em Atenas, foi preso no domingo no aeroporto internacional da capital grega vindo de Istambul, de acordo com o comunicado da polícia.

Documentos falsos ou ilegais são regularmente apreendidos pelas autoridades gregas com migrantes que chegam na Grécia com destino ao norte da Europa.

O nível de alerta de segurança na Europa é alto desde os atentados de Paris, em novembro do ano passado, e a descoberta de que alguns dos autores entraram na Europa em meio aos refugiados.

De acordo com um relatório da União Europeia estabelecido em novembro e divulgado na semana passada, a Grécia é acusada de não registrar de forma adequada os migrantes que chegam em suas ilhas.

As autoridades gregas se defenderam dizendo que os controles foram melhorados de forma drástica após a chegada de pessoal adicional e equipamentos nos últimos dois meses.

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaEstado IslâmicoEuropaGréciaIraqueIslamismoPiigs

Mais de Mundo

Brasileiros crescem na política dos EUA e alcançam cargos como prefeito e deputado

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada