Mundo

Iraque vai construir muro de segurança ao redor de Bagdá

Os atentados são muito frequentes em Bagdá e a capital iraquiana reforçou suas medidas de segurança desde a ofensiva em 2014 do EI


	Iraque: "Começamos a construir um muro de três metros de altura e uma trincheira ao redor"
 (Ahmad Al-rubaye / AFP)

Iraque: "Começamos a construir um muro de três metros de altura e uma trincheira ao redor" (Ahmad Al-rubaye / AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2016 às 13h42.

O Iraque está construindo um muro de segurança de três metros de altura e uma trincheira ao redor de Bagdá, a capital do país, para frear os ataques jihadistas, anunciou nesta quinta-feira um responsável de segurança.

"Começamos a construir um muro de três metros de altura e uma trincheira ao redor", indicou à AFP o general de brigada Saad Maan.

O objetivo é evitar a infiltração de terroristas e carros-bomba. Os atentados são muito frequentes em Bagdá e a capital iraquiana reforçou suas medidas de segurança desde a ofensiva em 2014 do grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

A construção será realizada em duas fases com o objetivo de proteger primeiro as zonas situadas ao norte e a oeste de Bagdá, onde estão os territórios controlados pelo EI.

Após a primeira fase, que durará seis meses, a metade dos postos de controle dentro da cidade serão retirados, indicou o general de brigada.

Bagdá está repleta de postos de controle que só permitem controles de segurança superficiais, mas provocam grandes engarrafamentos.

Acompanhe tudo sobre:BagdáEstado IslâmicoIraque

Mais de Mundo

Projeto de energias renováveis no Deserto de Taclamacã recebe aporte bilionário da China

Claudia Sheinbaum confirma participação na Cúpula do G20 no Rio de Janeiro

Coreia do Norte deve pedir tecnologia nuclear da Rússia em troca de soldados, diz Coreia do Sul

Inflação na zona do euro registrou aumento de 2% em outubro