Mundo

Iraque inicia operação para tomar Ramadi do Estado Islâmico

Forças de segurança, apoiadas pelos Estados Unidos, avançam em uma tentativa de recuperar um complexo do governo central e a região ao redor

Iraque:  (Reuters)

Iraque: (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2015 às 09h56.

Ramadi – O exército do Iraque começou nesta terça-feira uma ofensiva final para retomar a cidade de Ramadi do Estado Islâmico, segundo disseram autoridades do governo.

As forças de segurança, apoiadas por ataques aéreos da coalizão liderada pelos Estados Unidos, avançam em uma tentativa de recuperar um complexo do governo central e a região ao redor, o único local importante na cidade que ainda está nas mãos do grupo extremista.

A perda do composto causará um retrocesso significativo para os militantes, que nos últimos meses sofreram uma série de derrotas no Iraque.

Líderes militares e políticos iraquianos disseram que eles estavam certos de que a operação levaria apenas algumas horas para capturar o centro de Ramadi dos militantes.

No entanto, o governo anunciou grandes operações para retomar Ramadi e sua província Anbar pelo menos duas vezes durante o verão, mas não obteve sucesso.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasEstado IslâmicoEstados Unidos (EUA)IraquePaíses ricosTerrorismoTerroristas

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA