Mundo

Iraque executa 11 homens condenados por terrorismo

O governo do Iraque executou 11 homens condenados por terrorismo, anunciou uma fonte do ministério da Justiça

Iraquianos carregam o caixão e o retrato de uma vítima de ataque a bomba: no Iraque, condenados à pena capital geralmente são enforcados (Sabah Arar/AFP)

Iraquianos carregam o caixão e o retrato de uma vítima de ataque a bomba: no Iraque, condenados à pena capital geralmente são enforcados (Sabah Arar/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2013 às 09h57.

Bagdá - O governo do Iraque executou 11 homens condenados por "terrorismo", anunciou nesta terça-feira à AFP uma fonte do ministério da Justiça.

"Onze terroristas, todos iraquianos, foram executados no domingo, depois que foram declarados culpados de ataques terroristas", afirmou a fonte, que pediu anonimato.

No Iraque, as pessoas condenadas à pena capital geralmente são enforcadas.

Pelo menos 162 pessoas foram executadas no Iraque desde o início do ano, contra 129 em 2012, segundo um balanço da AFP com base em dados do ministério da Justiça.

A ONU, a Anistia Internacional e outras organizações alertaram nos últimos meses para o aumento do número de execuções no Iraque. Também pediram às autoridades que comutem as condenações à morte por penas de prisão ou declarem uma moratória.

Acompanhe tudo sobre:IraquePena de morteTerrorismo

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA