Mundo

Iraque diz que informou França sobre possibilidade de ataque

Segundo ministro de Relações Exteriores do Iraque, os serviços de inteligência de seu país haviam informado França, Estados Unidos e Irão de ameaça terrorista


	Iraque: ministro diz que país compartilhou informações de que França, Estados Unidos e Irã seriam alvos de terrorismo
 (Ahmad al-Rubaye/AFP)

Iraque: ministro diz que país compartilhou informações de que França, Estados Unidos e Irã seriam alvos de terrorismo (Ahmad al-Rubaye/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de novembro de 2015 às 11h09.

Bagdá - O ministro de Relações Exteriores do Iraque, Ibrahim al-Jaafari, disse que os serviços de inteligência de seu país compartilharam informações que eles tinham que indicavam que a França, os Estados Unidos e o Irã estavam entre os países alvos de ataque.

Ele não entrou em detalhes, mas os comentários foram feitos após 129 pessoas serem mortas em Paris na sexta-feira por atiradores e homens-bomba em ataques reivindicados pelo Estado Islâmico.

"Informações obtidas a partir de fontes de inteligência iraquianas de que os países seriam alvo logo, antes que ocorra, são a Europa em geral, especificamente França, assim como a América e Irã", disse Jaafari, em paralelo às negociações em Viena sobre o fim da guerra na Síria, no sábado.

Ele disse que os países tinham sido informados. Um vídeo de seus comentários foi postada em seu site.

Embora ele não tenha especificado que a ameaça era de militantes do Estado Islâmico, que controlam grandes áreas do Iraque e da Síria, Jaafari disse que os ataques recentes no Egito, Líbano e França precisam de uma resposta global para o grupo jihadista.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaAtaques terroristasAtentados em ParisEstados Unidos (EUA)EuropaFrançaIrã - PaísIraquePaíses ricosTerrorismo

Mais de Mundo

Governo mexicano rechaça decisão de Trump de recriar programa “Fique no México”

Quem são as celebridades presentes na posse de Trump?

UE lança processo contra China na OMC por 'práticas desleais' sobre patentes

Quem está representando o Brasil na posse de Trump?