Mundo

Irã reabre aeroportos que estavam fechados desde ataque contra Israel

Voos estavam suspensos desde terça-feira

EFE
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 3 de outubro de 2024 às 08h39.

Tudo sobreOriente Médio
Saiba mais

A Organização de Aviação Civil do Irã anunciou nesta quinta-feira, 3, a reabertura dos aeroportos do país e a retomada dos voos, suspensos desde a noite de terça-feira, após o ataque com mísseis contra Israel.

"Os voos nos aeroportos do país voltaram ao normal", declarou o porta-voz da Organização de Aviação Civil, Jafar Yazerlu, segundo a agência de notícias "Tasnim".

O país havia suspendido todos os voos na noite de terça-feira até as 10h de quarta-feira, uma medida que foi estendida até as 5h desta quinta-feira (22h30 de quarta-feira em Brasília).

A fonte indicou que "as condições seguras de voo foram garantidas", motivo pelo qual os voos foram retomados nesta madrugada.

O Irã aguarda uma possível retaliação israelense pelo ataque de 200 mísseis balísticos contra Israel em resposta aos assassinatos do líder do Hamas, Ismail Haniyeh, e do chefe do Hezbollah, Hassan Nasrallah. Após o ataque, Israel disse que responderá, ao que o Irã disse que voltará com mais força.

"Não buscamos guerra ou derramamento de sangue", disse o presidente iraniano, Masoud Pezeshkian, na quarta-feira em Doha, onde participa do Fórum de Diálogo de Cooperação Asiática.

Acompanhe tudo sobre:Oriente MédioIrã

Mais de Mundo

Israel bombardeia centro de Beirute e deixa ao menos seis mortos

Manifestantes vão às ruas na Argentina à favor da universidade pública e contra veto de Milei

Ataques de Israel matam 46 em Beirute e matam genro de líder do Hezbollah na Síria

Centro Carter apresenta atas das eleições venezuelanas na OEA