Mundo

Irã prende 41 suspeitos por ligação com ataques em Teerã

Estado Islâmico reivindicou responsabilidade pelas explosões e ataques armados ao Parlamento e ao mausoléu do fundador da República Islâmica

Ataques no Irã: 41 pessoas ligadas aos ataques e ao Estado Islâmico foram presas em diferentes províncias (Foto/Reuters)

Ataques no Irã: 41 pessoas ligadas aos ataques e ao Estado Islâmico foram presas em diferentes províncias (Foto/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 9 de junho de 2017 às 10h04.

Ancara - Autoridades do Irã prenderam 41 suspeitos em conexão com os ataques que aconteceram esta semana em Teerã, afirmou o Ministério do Interior.

O Estado Islâmico reivindicou responsabilidade pelas explosões e ataques armados ao Parlamento e ao mausoléu do fundador da República Islâmica, o aiatolá Khomeini, que deixaram 17 mortos na quarta-feira.

"Com a ajuda de forças de segurança e das famílias dos suspeitos, 41 pessoas ligadas aos ataques e ao Daesh (Estado Islâmico) foram presas em diferentes províncias", informou o Ministério do Interior, segundo a TV estatal. "Muitos documentos e armamentos também foram apreendidos."

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasEstado IslâmicoIrã - País

Mais de Mundo

Lula diz que abordará guerra da Ucrânia com Trump: ‘Quem sabe nossa química seja levada ao Putin’

Governo dos EUA diz que não pretende sair da ONU, apenas dar um 'empurrão'

Lula diz que ficou feliz com 'química' com Trump: 'falei a ele que temos muito o que conversar’

Lula se comprometeu a fazer ‘tudo o que estiver ao seu alcance’ para ajudar a Ucrânia, diz Zelensky