Mundo

Irã precisará de um mês para conter incêndio em poço de petróleo

Teerã - O Irã precisará de quase um mês para controlar um incêndio, iniciado no sábado (29), em um poço de petróleo perto da fronteira com o Iraque, explicou hoje Shapour Etesami, diretor da Companhia de Petróleo e Gás do Oeste Iraniano. "Os trabalhos para apagar o fogo se prolongarão por entre duas semanas e um […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2010 às 11h28.

Teerã - O Irã precisará de quase um mês para controlar um incêndio, iniciado no sábado (29), em um poço de petróleo perto da fronteira com o Iraque, explicou hoje Shapour Etesami, diretor da Companhia de Petróleo e Gás do Oeste Iraniano.

"Os trabalhos para apagar o fogo se prolongarão por entre duas semanas e um mês", explicou Etasemi, citado pela agência de notícias local "Mehr".

O incêndio, causado aparentemente por um vazamento de gás, deixou três mortos e pelo menos outras 12 feridas.

Segundo especialistas, o acidente não prejudicará as exportações na província de Kermanshah, fronteiriça com o Iraque e na qual se calcula que existam reservas comprovadas próximas a 700 milhões de barris de petróleo.

O Irã é, segundo especialistas, o terceiro país do mundo em reservas comprovadas de petróleo e gás e o quinto principal exportador dentro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEnergiaGásIrã - PaísPetróleo

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia