Mundo

Irã oferecerá pacote de propostas em negociações nucleares

Segundo a TV estatal do Irã, o país vai oferecer um "pacote abrangente de propostas" durante as negociações nucleares com potências mundiais no Cazaquistão


	Trabalhadores iranianos em frente a usina de energia nuclear de Bushehr: de acordo com a TV, as propostas podem mudar dependendo das ofertas do grupo de potências que negociam na reunião
 (Mehr News Agency/Majid Asgaripour/Reuters)

Trabalhadores iranianos em frente a usina de energia nuclear de Bushehr: de acordo com a TV, as propostas podem mudar dependendo das ofertas do grupo de potências que negociam na reunião (Mehr News Agency/Majid Asgaripour/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de fevereiro de 2013 às 08h43.

Dubai - O Irã vai oferecer um "pacote abrangente de propostas" durante as negociações nucleares com potências mundiais no Cazaquistão, que começaram nesta terça-feira, informou a TV estatal do Irã.

Segundo a TV, as propostas podem mudar dependendo das ofertas do grupo de potências que negociam na reunião, de 26 a 27 de fevereiro. Não foram dados detalhes sobre as propostas.

Diplomatas ocidentais disseram à Reuters na segunda-feira que Estados Unidos, Rússia, China, Grã-Bretanha, Alemanha e França ofereceriam alívio das sanções sobre o comércio de ouro e metais preciosos se o Irã fechar sua usina subterrânea de enriquecimento de urânio de Fordow.

Diplomatas esperam que a última rodada de negociações vai quebrar o impasse sobre as atividades nucleares do Irã, que os Estados Unidos e seus aliados suspeitam que têm a intenção de desenvolver armas, acusações que Teerã nega.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaTestes nuclearesG20Irã - País

Mais de Mundo

Trump diz que tarifas sobre Brasil foram impostas pelo 'que o governo está fazendo'

Trump diz que EUA irão derrubar aviões militares venezuelanos que ameacem suas tropas

Operação de imigração nos EUA detém 475 pessoas em fábrica da Hyundai na Geórgia

Trump assina ordem executiva para renomear Departamento de Defesa como Departamento da Guerra