Mundo

Irã não acredita em reação do Conselho de Segurança

Estados Unidos, França, Grã-Bretanha e Alemanha afirmaram na segunda-feira que os recentes disparos de mísseis violam as resoluções da ONU


	Teste de mísseis: "Tenho certeza de que o Conselho de Segurança e as Nações Unidas não responderão"
 (Mahmood Hosseini / Reuters)

Teste de mísseis: "Tenho certeza de que o Conselho de Segurança e as Nações Unidas não responderão" (Mahmood Hosseini / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de março de 2016 às 09h35.

O ministro iraniano da Defesa, general Hosein Dehghan, afirmou ter certeza de que o Conselho de Segurança da ONU não vai reagir após os recentes disparos de mísseis balísticos do Irã, condenados por vários países ocidentais.

"Tenho certeza de que o Conselho de Segurança e as Nações Unidas não responderão porque nossas medidas nãos são uma violação do acordo nuclear entre o Irã e as grandes potências, nem da resolução 2231 da ONU", afirmou o ministro em uma entrevista ao canal público.

Estados Unidos, França, Grã-Bretanha e Alemanha afirmaram na segunda-feira que os recentes disparos de mísseis violam as resoluções da ONU e pediram ao Conselho de Segurança que examine o caso.

Estes países consideram que certos tipos de mísseis iranianos têm capacidade de transportar ogivas nucleares, o que é negado de maneira veemente pelas autoridades da República Islâmica.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaArmasONUIrã - País

Mais de Mundo

Após decisão da Suprema Corte, EUA diz que detenções de imigrantes não se baseiam em perfil racial

Netanyahu diz que ataque no Catar ocorreu por causa de atentado do Hamas em Jerusalém

Egito afirma que ataque israelense 'inaceitável' em Doha abre 'precedente perigoso'

Israel ataca líderes do Hamas em Doha, no Catar, durante negociações de cessar-fogo