Mundo

Irã faz manobras militares e alega proteger usinas

A ação ocorre no momento em que a comunidade internacional promete intensificar as sanções ao Irã por suspeitar de irregularidades envolvendo o programa nuclear

De acordo com o comunicado oficial, as manobras que começaram hoje vão durar quatro dias (Ebrahim Noroozi/AFP)

De acordo com o comunicado oficial, as manobras que começaram hoje vão durar quatro dias (Ebrahim Noroozi/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2012 às 14h48.

Brasília – O governo do Irã confirmou que a partir de hoje (20) serão feitas “grandes manobras para reforçar a defesa antiaérea” e proteger as usinas nucleares existentes no país. Em comunicado oficial, o governo disse que as manobras protegerão as instalações consideradas “sensíveis”.

“Esses exercícios têm como objetivo reforçar a capacidade integrada do país em nível de defesa antiaérea”, diz a nota assinada pelo comando da Base Militar de Katem Ol Anbia, que coordena os sistemas antiaéreo e os mísseis balísticos do Irã.

A ação ocorre no momento em que a comunidade internacional promete intensificar as sanções ao Irã por suspeitar de irregularidades envolvendo o programa nuclear. Para norte-americanos e europeus, o programa esconde a produção de armas atômicas. Ahmadinejad nega as suspeitas.

De acordo com o comunicado oficial, as manobras que começaram hoje vão durar quatro dias. Elas serão feitas no Sul do Irã, próximo ao Golfo Pérsico, sob o comando da Defesa Antiaérea do país. Os exercícios envolvem o uso de mísseis, de sistemas de radar e a aviação.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEnergiaEnergia nuclearInfraestruturaIrã - PaísOriente Médio

Mais de Mundo

SAIC e Volkswagen renovam parceria com plano de eletrificação

Novas regras da China facilitam exportações no comércio eletrônico

Magnata vietnamita terá que pagar US$ 11 bi se quiser fugir de pena de morte

França afirma que respeitará imunidade de Netanyahu se Corte de Haia exigir prisão