Mundo

Irã diz que governo sírio não cairá e tem apoio de Teerã

Segundo o conselheiro iraniano Ali Akbar Velayati, a Síria resistirá à tentativa de interferência estrangeira feita pelos Estados Unidos para derrubar o regime de Assad

"A República Islâmica do Irã apoia o governo sírio e irá se opor àqueles que agem contra a Síria", disse o conselheiro (Carlos Alvarez/Getty Images)

"A República Islâmica do Irã apoia o governo sírio e irá se opor àqueles que agem contra a Síria", disse o conselheiro (Carlos Alvarez/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de fevereiro de 2012 às 13h57.

Teerã - O regime do presidente sírio Bashar Assad não cairá e o Irã ficará ao lado do mandatário, disse nesta quinta-feira o principal conselheiro para política internacional do líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei. "A República Islâmica do Irã apoia o governo sírio e irá se opor àqueles que agem contra a Síria", disse o conselheiro Ali Akbar Velayati, em comunicado publicado pela agência de notícias Fars.

"A tentativa de derrubar o governo sírio não virará uma realidade e o fronte da linha de confrontação com o regime sionista (Israel) não desaparecerá", afirmou Velayati à agência France Presse (AFP). Segundo ele, a Síria - principal aliada do Irã no Oriente Médio - resistirá à tentativa de interferência estrangeira feita pelos Estados Unidos para derrubar o regime de Assad.

"Com a ajuda dos árabes, a América alvejou a região mais sensível do eixo da resistência, mas sem saber que Irã, Iraque e Hezbollah estão firmemente ao lado da Síria", ele disse.

As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDiplomaciaDitaduraIrã - PaísPolíticaSíria

Mais de Mundo

Hamas diz a Netanyahu que expandir ofensiva em Gaza 'não será fácil' e preço 'será alto'

Governo dos EUA deixa aberta possibilidade de sancionar China por comprar petróleo russo

Milionário morre ao levar chifrada de búfalo durante caça na África do Sul

FBI vai se aliar ao Texas para localizar congressistas democratas que deixaram o estado