Mundo

Irã diz que apoio político da UE é insuficiente e espera investimentos

O ministro das Relações Exteriores do Irã pediu que a União Europeia vá além do apoio político ao acordo nuclear, também elevando investimentos no país

Irã: Ministro disse que o apoio político europeu "não é suficiente" (Rob Stothard/Getty Images)

Irã: Ministro disse que o apoio político europeu "não é suficiente" (Rob Stothard/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de maio de 2018 às 14h41.

Teerã - O ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, pediu que a União Europeia vá além do apoio político ao acordo nuclear, também elevando investimentos no país. As declarações foram veiculadas pela imprensa estatal.

De acordo com a TV estatal, Zarif, que se reuniu com o comissário da UE para Ação Climática e Energia, Miguel Arias Cañete, neste domingo em Teerã, disse que o apoio político europeu "não é suficiente". "A União Europeia deve adotar medidas práticas para a cooperação econômica com o Irã e elevar investimentos", afirmou o ministro.

A chefe da política externa da UE e os ministros das Relações Exteriores de Reino Unido, França e Alemanha se comprometeram nos últimos dias a manter o trabalho conjunto para salvar o acordo nuclear de 2015, mesmo após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desistir do pacto e prometer impor sanções econômicas duras contra o Irã. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Irã - PaísUnião Europeia

Mais de Mundo

Biden condena eleições na Venezuela e elogia eleitores por buscar mudança

Milei diz que ONU é 'leviatã' e que Argentina vai abandonar neutralidade histórica

Cápsula de "assistência ao suicídio" causa polêmica na Suíça

Elon Musk sinaliza interesse em investir na Argentina com operações de suas empresas