Mundo

Irã derruba dois caças israelenses e captura piloto, segundo meios iranianos

A televisão estatal IRIB anunciou o abate dos aviões de combate e a captura de um piloto, uma informação confirmada pela agência Tasnim

EFE
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 13 de junho de 2025 às 16h43.

As Forças Armadas do Irã derrubaram dois caças israelenses e capturaram um piloto com vida, informaram nesta sexta-feira meios de comunicação estatais iranianos.

A televisão estatal IRIB anunciou o abate dos aviões de combate e a captura de um piloto, uma informação confirmada pela agência Tasnim, ligada à Guarda Revolucionária.

As autoridades do país persa não confirmaram essas informações.

Israel iniciou na madrugada de sexta-feira uma série de ataques contra instalações militares e nucleares do país persa, que continuaram ao longo do dia.

Nos bombardeios a centenas de alvos iranianos, morreram o comandante chefe da Guarda Revolucionária do Irã, general Hossein Salamí, e o chefe da Força Aeroespacial da Guarda, general Amir Ali Hajizadeh, entre outros altos cargos militares.

Nos ataques, cerca de 70 pessoas morreram e mais de 300 ficaram feridas, segundo dados fornecidos pela agência Fars, não confirmados pelas autoridades.

Em resposta, a Guarda Revolucionária iraniana lançou um ataque com mísseis contra “dezenas de alvos, centros militares e bases aéreas do regime sionista”. EFE

Acompanhe tudo sobre:IsraelIrã - País

Mais de Mundo

Como a crise entre Brasil e EUA escalou em poucos dias com reunião do Brics

Tarifas de Trump trarão prejuízos à indústria e Brasil precisa negociar, diz CNI

Lula diz a Trump que Brasil responderá com 'reciprocidade' se tarifas subirem

Imprensa internacional repercute carta e tarifas de Trump contra o Brasil: ‘destemperada’