Mundo

Irã chama proposta dos EUA para negociações de "jogo de palavras"

Segundo o Ministério das Relações Exteriores do país, Teerã espera uma mudança no comportamento norte-americano em vez palavras

Irã: A República Islâmica do Irã não presta atenção a jogos de palavras e expressão de agenda oculta em novas formas", disse o país (Iranian Presidency / Handout/Anadolu Agency/Getty Images)

Irã: A República Islâmica do Irã não presta atenção a jogos de palavras e expressão de agenda oculta em novas formas", disse o país (Iranian Presidency / Handout/Anadolu Agency/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 2 de junho de 2019 às 13h38.

Londres — Reagindo à oferta dos Estados Unidos de envolvimento com o Irã sem condições prévias, o Ministério das Relações Exteriores iraniano afirmou neste domingo (02) que Teerã espera uma mudança no comportamento norte-americano em vez de "jogo de palavras".

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, afirmou neste domingo que os Estados Unidos estão preparados para se envolverem com o Irã sem condições prévias sobre seu programa nuclear, mas precisam ver o país se comportar como uma "nação normal".

"A República Islâmica do Irã não presta atenção a jogos de palavras e expressão de agenda oculta em novas formas. O que importa é a mudança da postura geral dos EUA e o comportamento real em relação à nação iraniana", disse o porta-voz do ministério, Abbas Mousavi, segundo a agência de notícias Mehr.

"A ênfase de Pompeo na continuidade da pressão máxima sobre o Irã é a mesma política errada antiga que precisa de reforma."

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Irã - País

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia