Mundo

Irã chama proposta dos EUA para negociações de "jogo de palavras"

Segundo o Ministério das Relações Exteriores do país, Teerã espera uma mudança no comportamento norte-americano em vez palavras

Irã: A República Islâmica do Irã não presta atenção a jogos de palavras e expressão de agenda oculta em novas formas", disse o país (Iranian Presidency / Handout/Anadolu Agency/Getty Images)

Irã: A República Islâmica do Irã não presta atenção a jogos de palavras e expressão de agenda oculta em novas formas", disse o país (Iranian Presidency / Handout/Anadolu Agency/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 2 de junho de 2019 às 13h38.

Londres — Reagindo à oferta dos Estados Unidos de envolvimento com o Irã sem condições prévias, o Ministério das Relações Exteriores iraniano afirmou neste domingo (02) que Teerã espera uma mudança no comportamento norte-americano em vez de "jogo de palavras".

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, afirmou neste domingo que os Estados Unidos estão preparados para se envolverem com o Irã sem condições prévias sobre seu programa nuclear, mas precisam ver o país se comportar como uma "nação normal".

"A República Islâmica do Irã não presta atenção a jogos de palavras e expressão de agenda oculta em novas formas. O que importa é a mudança da postura geral dos EUA e o comportamento real em relação à nação iraniana", disse o porta-voz do ministério, Abbas Mousavi, segundo a agência de notícias Mehr.

"A ênfase de Pompeo na continuidade da pressão máxima sobre o Irã é a mesma política errada antiga que precisa de reforma."

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Irã - País

Mais de Mundo

Reino Unido testará uso de IA para identificar migrantes adultos que tentam se passar por crianças

Sem citar Brasil, Trump afirma que só irá abaixar tarifas se países abrirem mercado para os EUA

Distância de 60 metros: Avião quase 'pousa' em cima de Boeing 737 decolando na Cidade do México

União Europeia prepara tarifas de 30% sobre US$ 117 bilhões de produtos dos EUA em resposta a Trump