Mundo

Irã acusa ocidentais de atrasar negociações nucleares

"Os ocidentais se negam a reconhecer os direitos nucleares do Irã" afirmou o porta-voz do ministério iraniano das Relações Exteriores

O presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad: O Irã e o grupo 5+1 retomaram as negociações sobre a política nuclear iraniana em abril (Ho/AFP)

O presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad: O Irã e o grupo 5+1 retomaram as negociações sobre a política nuclear iraniana em abril (Ho/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2012 às 09h05.

Teerã - O governo do Irã acusou nesta terça-feira os países ocidentais de demorar nas negociações nucleares, pouco antes do início de uma nova rodada de contatos "técnicos" em Istambul, Turquia.

"Se os ocidentais se negam a reconhecer os direitos nucleares do Irã, em particular o enriquecimento de urânio, e chegar a um acordo equilibrado, as negociações podem ser bloqueadas", afirmou o porta-voz do ministério iraniano das Relações Exteriores, Ramin Mehmanparast.

"A recusa reforça a ideia de que, talvez, exista um desejo de fazer as negociações durarem e impedir um êxito", afirmou Mehmanparast.

O Irã e o grupo 5+1 (Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Rússia, China e Alemanha) retomaram as negociações sobre a política nuclear iraniana em abril.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEnergiaEnergia nuclearInfraestruturaIrã - PaísNegociaçõesUrânio

Mais de Mundo

Há 43 anos no poder, presidente mais velho do mundo anuncia candidatura para oitavo mandato

Frustrado com Putin, Trump sondou Zelensky sobre capacidade de ataque a Moscou, diz jornal

Tarifa de Trump ao Brasil afetará mais de 6.500 pequenas empresas dos EUA, dizem câmaras de comércio

Nem em piores pesadelos imaginaria uma tarifa de Trump assim, diz diretor da Suzano