Mundo

Investidor de criptomoedas é preso suspeito de sequestrar e torturar turista italiano em NY

Policiais encontraram fotos de vítima sendo torturada em residência onde crime ocorreu

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 25 de maio de 2025 às 11h58.

Um investidor americano de criptomoedas foi detido nesta sexta-feira, 23, pelas autoridades suspeito de sequestrar e torturar um turista italiano em Nova York. A vítima de 28 anos, que não foi identificada, foi resgatada e levada para um hospital.

O principal suspeito no caso é John Woeltz, um investidor de criptomoedas de 37 anos, natural do estado do Kentucky. A americana Beatrice Folchi, de 24, também foi presa. Os dois foram detidos após a vítima conseguir escapar de uma residência no bairro do Soho.

Fotos de tortura

Segundo a emissora CBS, policiais estiveram no interior da casa e encontraram fotos com registros da vítima sendo amarrada e torturada. Uma arma de fogo e itens usados nas torturas também foram localizados.

As autoridades ainda não sabem o que motivou as ações dos suspeitos. A vítima relatou aos policiais ter chegado nos EUA no dia 6 de maio. Ao chegar na casa, Woeltz tomou o seu passaporte e o manteve em cativeiro até a fuga nesta sexta-feira.

Segundo um documento obtido pela ABC News, a vítima contou à polícia que Woeltz e uma segunda pessoa o espancaram e o enforcaram. O italiano teria se recusado a oferecer uma senha de bitcoins.

Acompanhe tudo sobre:CriptomoedasNova York

Mais de Mundo

Um terço dos municípios noruegueses começa a votar na véspera das eleições legislativas

País que mais cresce no mundo, Guiana confirma reeleição de Irfaan Ali como presidente

Às vésperas da Assembleia da ONU, visto brasileiro pode virar alvo de mais restrições dos EUA

Rússia atinge sede do governo da Ucrânia no maior bombardeio da guerra