Mundo

Invasão de prisão no Congo termina com fuga de 372 detentos

Os fugitivos escaparam após a invasão de um grupo de milicianos ao local


	República do Congo: apenas 23 detentos continuaram no local, sendo que um deles ficou ferido.
 (Wikimedia Commons / Irene2005)

República do Congo: apenas 23 detentos continuaram no local, sendo que um deles ficou ferido. (Wikimedia Commons / Irene2005)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2013 às 15h46.

Kinshasa - Pelo menos 372 prisioneiros que cumpriam pena na prisão de Kakwaangura, na cidade de Butembo, no Congo, conseguiram escapar após a invasão de um grupo de milicianos ao local, informou nesta segunda-feira o governo da província de Kivu do Norte, Julien Paluku.

Em declarações à Agência Efe, Palaku explicou que os responsáveis pela fuga "são milicianos da Pareco (Resistência de Patriotas Congoleses)".

Os invasores tentaram obrigar o guarda da prisão a libertar seus companheiros que estavam na prisão, e diante da negativa do funcionário, começaram a disparar para o ar, acrescentou o governador.

Boa parte dos presos aproveitaram a confusão criada pelos tiros para fugirem. Apenas 23 detentos continuaram no local, sendo que um deles ficou ferido.

"Lamentamos o incidente, mas posso afirmar que a segurança está garantida na penitenciária", acrescentou Pakulu. O governador disse que as forças de segurança já conseguirem capturar 17 foragidos. 

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaPrisões

Mais de Mundo

Comício de político e ex-astro do cinema deixa 40 mortos na Índia

Trump ameaça demissões em massa caso governo paralise

Trump insinua um avanço nas negociações de paz no Oriente Médio

Prefeito de Nova York, Eric Adams, desiste de disputar reeleição