Mundo

Inundações no sul das Filipinas deixam ao menos 6 mortos

Cinco pessoas morreram afogadas e outra eletrocutada em consequência das enchentes


	Pessoas tentam evacuar diante das enchentes em Manila, nas Filipinas: as autoridades declararam hoje estado de calamidade em três distritos da cidade de Davao 
 (Erik De Castro/Reuters)

Pessoas tentam evacuar diante das enchentes em Manila, nas Filipinas: as autoridades declararam hoje estado de calamidade em três distritos da cidade de Davao  (Erik De Castro/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2013 às 08h40.

Manila - Pelo menos seis pessoas morreram e outras quatro estão desaparecidas no sul das Filipinas por causa das inundações que afetam o sul do país desde o fim de semana, informaram nesta terça-feira fontes oficiais.

Segundo o Conselho Nacional para a Gestão e Prevenção de Desastres, cinco pessoas morreram afogadas e outra eletrocutada em consequência das enchentes que afetaram várias províncias da ilha de Mindanao.

A tempestade também deixou seis feridos e afetou 150.521 pessoas, 66.316 das quais tiveram que ser levadas a centros de desabrigados.

As autoridades declararam hoje estado de calamidade em três distritos da cidade de Davao por causa das enchentes que provocaram danos em 220 casas.

O serviço de meteorologia filipino (Pagasa) alertou que a tempestade tropical, que afetou esta região fora da temporada de chuvas, ainda pode causar enchentes e deslizamentos de terra apesar de sua intensidade ter diminuído.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisFilipinasEnchentes

Mais de Mundo

EUA ataca embarcação no Pacífico após ofensiva no Caribe; veja vídeo

Chanceler da Argentina renuncia dias antes de eleição chave para futuro do governo Milei

Cuba acusa EUA de pressionar votações na ONU contra suspensão de sanções

Casa Branca confirma que Lula e Trump podem se reunir na Malásia