Mundo

Inundações no sudeste asiático deixam 96 mortos

Milhões de pessoas foram afetadas pelas enchentes


	Um homem e um cachorro atravessam área alagada no Camboja: 30 pessoas morreram e 374 mil foram atingidas pelas inundações
 (REUTERS/Samrang Pring)

Um homem e um cachorro atravessam área alagada no Camboja: 30 pessoas morreram e 374 mil foram atingidas pelas inundações (REUTERS/Samrang Pring)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2013 às 07h08.

Bangcoc - Ao menos 96 pessoas morreram e cerca de 3 milhões foram afetadas pelas inundações que atingem vários países do Sudeste Asiático, informou nesta quinta-feira a Cruz Vermelha Internacional.

As enchentes, causadas pelas fortes chuvas do período das monções e pelas tempestades tropicais que passaram pela região, fizeram com que mais de 10 mil pessoas deixassem seus lares para permanecerem em abrigos.

No Camboja, 30 pessoas morreram e 374 mil foram atingidas pelas inundações que causaram danos em mais de 65 mil casas e 500 escolas, além de afetar a infraestrutura do país.

No Laos, as piores inundações dos últimos 35 anos causaram 20 mortes e atingiram 350 mil pessoas. Além disso, a população sofre com a escassez de recursos de primeira necessidade como alimentos, água e remédios, apontou a instituição.

No Vietnã, mais de 100 mil pessoas de quatro províncias sofreram com a chegada do tufão Wutip na última segunda-feira e 24 pessoas já morreram no país.

Na Tailândia, a abertura das comportas de várias represas, para evitar riscos maiores, alagou 8 mil localidades de 29 províncias distintas, afetando 2,1 milhões de pessoas e deixando 22 mortos.

"Existe uma grande preocupação em toda a região. A chegada consecutiva de várias tempestades coincidindo com a temporada de chuvas pode fazer com que este ano seja excepcional pelas inundações", disse Anne Leclerc, presidente das delegações da Cruz Vermelha no Sudeste Asiático.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisEnchentes

Mais de Mundo

El Salvador aprova reforma que permite reeleição presidencial indefinida

Aumenta pressão de empresas dos EUA que importam produtos brasileiros contra tarifaço de Trump

Trump adia para 7 de agosto entrada em vigor das novas tarifas a parceiros comerciais

Tarifas de Trump: Brasil com 50%, Canadá com 35%, Suíça com 39%; veja lista de países taxados