Mundo

Inundações no Peru já deixaram 85 mortos e 15 desaparecidos

As últimas previsões meteorológicas indicam que as chuvas de forte intensidade com cargas elétricas continuarão no litoral norte até a segunda-feira

Inundações no Peru: são 2.192 quilômetros de estradas destruídos, 933 quilômetros de caminhos rurais destruídos, 195 pontes derrubadas e 25.298 hectares de cultivos afetados (Mariana Bazo/Reuters)

Inundações no Peru: são 2.192 quilômetros de estradas destruídos, 933 quilômetros de caminhos rurais destruídos, 195 pontes derrubadas e 25.298 hectares de cultivos afetados (Mariana Bazo/Reuters)

E

EFE

Publicado em 24 de março de 2017 às 22h49.

Lima - As inundações que afetam diversas regiões do território peruano já deixaram 85 mortos e 15 desaparecidos, enquanto 111.283 pessoas perderam tudo e 13.072 casas ficaram destruídas, segundo o último balanço divulgado nesta sexta-feira pelo Centro de Operações de Emergência Nacional (COEN).

O número mais alto de mortes (17) aconteceu na região sulina de Arequipa, seguida por La Libertad (13) no litoral norte, Cuzco e Ayacucho com oito mortos, cada uma, informou a Defesa Civil.

A emergência climática afetou 672.892 pessoas e deixou 270 feridos. Foram registrados danos materiais em 35 escolas colapsadas e 11 estabelecimentos de saúde destruídos.

Ao todo, são 2.192 quilômetros de estradas destruídos, 933 quilômetros de caminhos rurais destruídos, 195 pontes derrubadas e 25.298 hectares de cultivos afetados.

As últimas previsões meteorológicas indicam que as chuvas de forte intensidade com cargas elétricas continuarão no litoral norte até a segunda-feira, afetando as regiões da La Libertad, Lambayeque, Piura e Tumbes.

De acordo com o Centro Nacional de Estimativa, Prevenção e Redução do Risco de Desastres (Cenepred), 64 distritos em nível nacional se encontram em risco de possível inundação e deslizamentos por chuvas.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisEnchentesMortesPeru

Mais de Mundo

Questionamentos na Justiça e suspense em tarifas são principais dúvidas no início do governo Trump

Cuba considera “muito danoso” efeito de voltar a lista de países que patrocinam terrorismo

Musk poderá comprar TikTok se ele quiser, diz Trump

Presidente do Panamá envia carta à ONU criticando comentários de Trump sobre Canal durante posse