Mundo

Inundações no Paquistão matam ao menos 18 pessoas

Fortes chuvas caíram em vários pontos do país nas últimas 48 horas


	Motoqueiro leva mulher e seu filho em rua inundada em Lahore, no Paquistão: o país registra mais de 100 mortes por causa das inundações nas duas últimas semanas
 (Mohsin Raza/AFP)

Motoqueiro leva mulher e seu filho em rua inundada em Lahore, no Paquistão: o país registra mais de 100 mortes por causa das inundações nas duas últimas semanas (Mohsin Raza/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2013 às 06h51.

Islamabad - Pelo menos 18 pessoas morreram no Paquistão por causa das inundações e das fortes chuvas que caíram em vários pontos do país nas últimas 48 horas, informaram nesta quinta-feira fontes oficiais.

O porta-voz da Autoridade Nacional de Gestão de Desastres (NDMA), Kamran Zia, relatou à Agência Efe que o organismo ainda está recopilando dados dos estragos, mas reconheceu que, somente nas últimas horas, "pelo menos dez pessoas morreram em todo país".

"A situação agora parece estar sob controle, mas continuamos preocupados com as áreas (de Punyab) de Chashma e de Mirala, situadas próximas ao Rio Chenab", detalhou Zia.

Esta última zona citada se encontra muito próxima à cidade de Jammu, na porção da Caxemira controlada pela vizinha Índia, onde as fortes chuvas e inundações também causaram a morte de inúmeras pessoas.

Com as vítimas registradas nos dois últimos dias no país, o Paquistão já registra mais de 100 mortes por causas das inundações nas duas últimas semanas, quando começaram as fortes chuvas de monção. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisEnchentesPaquistão

Mais de Mundo

Trump quer abrir torneira do petróleo, mas indústria pode colocar freio em sua vontade

Críticas à UE, elogios à China, energia e geopolítica: o que Trump falou em Davos

Governo da Espanha pagará pela reconstrução da infraestrutura danificada pelas enchentes

Em Cuba, um terço do país pode ficar no escuro; entenda