Mundo

Inundações na Coreia do Norte deixam 40 mortos

As fortes chuvas causadas pelo tufão Goni, que não tocou solo norte-coreano, sacudiram especialmente a cidade de Rajin, próxima à fronteira com a China


	Inundação na Coreia do Norte após tufão Goni: milhares de pessoas tiveram que deixar suas casas depois que a cidade de Rajin ficou praticamente inundada
 (Reuters / Stringer)

Inundação na Coreia do Norte após tufão Goni: milhares de pessoas tiveram que deixar suas casas depois que a cidade de Rajin ficou praticamente inundada (Reuters / Stringer)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2015 às 11h09.

Seul - As fortes chuvas na Coreia do Norte deixaram pelo menos 40 mortos durante o fim de semana, enquanto cerca de 11 mil pessoas foram afetadas pelas inundações, informou nesta quarta-feira a Cruz Vermelha Internacional.

As fortes chuvas causadas pelo tufão Goni, que não tocou solo norte-coreano, sacudiram especialmente a cidade de Rajin, próxima à fronteira com a China e Rússia e capital da zona Econômica Especial de Rason, ao norte do país.

Milhares de pessoas tiveram que deixar suas casas depois que a cidade ficou praticamente inundada.

De acordo com as autoridades locais citadas pela Cruz Vermelha, 153 imóveis ficaram totalmente destruídas enquanto outras 849 sofreram danos.

A Cruz Vermelha da Coreia do Norte rapidamente enviou uma equipe de 80 membros para responder à catástrofe, segundo o comunicado da organização internacional.

Em sua passagem pelo extremo norte das Filipinas, o tufão Goni deixou pelo menos 21 mortes depois que as fortes ventos e precipitações causaram vários deslizamentos de terra, inundações e enchentes.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChuvasCoreia do NorteTufões

Mais de Mundo

Quem é Pam Bondi indicada por Trump para chefiar Departamento de Justiça após desistência de Gaetz

Na China, diminuição da população coloca em risco plano ambicioso para trem-bala

Rússia diz ter certeza de que os EUA 'compreenderam' a mensagem após ataque com míssil

Autoridades evacuam parte do aeroporto de Gatwick, em Londres, por incidente de segurança