Mundo

Inundações já deixaram 4 mortos no nordeste da Austrália

O número aumentou depois que uma criança morreu nesta segunda-feira ao ser atingida por uma árvore


	Enchente em Oxenford, na costa da Austrália: o avanço do nível da água impede que 7.500 pessoas retornem às suas casas no estado de Queensland
 (Brett Faulkner/AFP)

Enchente em Oxenford, na costa da Austrália: o avanço do nível da água impede que 7.500 pessoas retornem às suas casas no estado de Queensland (Brett Faulkner/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2013 às 08h51.

Sydney - O número de mortos pelas inundações no nordeste da Austrália subiu para quatro depois que uma criança faleceu nesta segunda-feira ao ser atingida por uma árvore na cidade de Brisbane, informou hoje a imprensa local.

Na cidade de Bundaberg, situada no estado de Queensland e a mais afetada pelo temporal, o avanço do nível da água impede que 7.500 pessoas retornem às suas casas, sendo que 1.500 delas estão em abrigos, segundo a emissora 'Sky News'.

Dezenas de moradores foram resgatadas dos tetos de suas casas em Bundaberg, onde cerca de 2 mil imóveis estão sob a água, enquanto as autoridades começaram a transferir, com a ajuda do Exército, mais de uma centena de pacientes do hospital local para Brisbane, a capital do estado.

O forte temporal deixou 160 mil pessoas sem eletricidade em Queensland e também causou danos no contíguo estado de Nova Gales do Sul, especialmente na cidade de Grafton, onde o rio Clarence alcançou 20,94 metros ontem à noite.

Em Grafton, onde as autoridades deram ordem de evacuação a 2 mil pessoas, o rio começou a retroceder e 'o pior já passou', segundo o chefe do Governo de Nova Gales do Sul, Barry O'Farrell.

O Conselho de Seguradoras da Austrália calcula que os danos causados pelas inundações em Queensland já chegaram a US$ 75 milhões, de acordo com a agência local 'AAP'. 

Acompanhe tudo sobre:AustráliaPaíses ricosDesastres naturaisEnchentes

Mais de Mundo

Governo da Itália desmantela esquema de fraudes para obtenção de cidadania

Trump conversou por telefone com Maduro sobre possível encontro, diz jornal

Trump diz que vai cancelar 92% das ordens assinadas por Biden

Acordo UE-Mercosul: votação dos países europeus ocorrerá entre 16 e 19 de dezembro