Mundo

Inundações deixam cinco mil desabrigados no sul da Guatemala

Tempestades que castigam o sul do país danificou centenas de casas após o transbordamento do rio Coyolate

Foto aérea de Nueva Concepcion, divulgada pela Coordenadoria para a Redução de Desastres (Conred), em 13 de setembro (Divulgação)

Foto aérea de Nueva Concepcion, divulgada pela Coordenadoria para a Redução de Desastres (Conred), em 13 de setembro (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2013 às 22h54.

Cidade da Guatemala - Pelo menos cinco mil pessoas ficaram desabrigadas, e centenas de casas foram danificadas pelas inundações provocadas pelas tempestades que castigam o sul da Guatemala, informou uma fonte do governo nesta sexta-feira.

"No momento, foram registrados danos em 11 comunidades com 5.338 pessoas desabrigadas e 863 casas afetadas" no município de Nueva Concepción, do departamento de Escuintla - de acordo com nota divulgada pela Coordenadoria para a Redução de Desastres (Conred).

O aumento das chuvas provocou o transbordamento do rio Coyolate, um dos mais caudalosos da região, informou a instituição encarregada da Defesa Civil nesse país centro-americano, acrescentando que não há registro de óbitos.

A Conred organiza o envio de alimentos e de outros recursos de ajuda humanitária para as vítimas das inundações.

As autoridades se mantêm em alerta laranja institucional (perigo) pela influência de sistemas de baixa pressão nos oceanos Pacífico e Atlântico, que podem provocar fortes chuvas no território guatemalteco.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChuvasDesastres naturaisEnchentesGuatemala

Mais de Mundo

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia

Irã manterá diálogos sobre seu programa nuclear com França, Alemanha e Reino Unido