Mundo

Inundações avançam em direção ao norte da Alemanha

O volume de águas do rio Elbe deve subir nesta quinta-feira em Dresden, a capital do estado da Saxônia que foi devastado durante a inundação de 2002

Voluntários criam barragem com sacos de areia, em um esforço para conter a cheia do rio Elba em Dresden, na Alemanha (REUTERS / Thomas Peter)

Voluntários criam barragem com sacos de areia, em um esforço para conter a cheia do rio Elba em Dresden, na Alemanha (REUTERS / Thomas Peter)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2013 às 07h10.

Dresden - Moradores e equipes de emergência trabalharam durante toda a noite em Dresden e em outras cidades para construir barreiras de sacos de areia nas margens de rios, uma vez que as inundações, que já tiraram 16 vidas na Europa, passaram a atingir regiões mais ao norte da Alemanha.

O volume de águas do rio Elbe deve subir nesta quinta-feira em Dresden, a capital do estado da Saxônia que foi devastado durante a inundação de 2002. Desta vez, o famoso centro histórico da cidade escapou de danos até agora.

Na cidade de Bitterfeld, em Saxônia-Anhalt, a tentativa de abrir um dique para baixar os níveis de águas que ameaçam os locais ao longo do rio Mulde não teve sucesso. Os cerca de 30.000 residentes nas proximidades de Halle receberam ordens para deixarem a região.

A situação na cidade de Deggendorf permanece crítica, com o rio Danúbio inundando bairros inteiros. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaDesastres naturaisEnchentesEuropaPaíses ricos

Mais de Mundo

Mais de 300 migrantes são detidos em 1º dia de operações sob mandato de Trump

Migrantes optam por pedir refúgio ao México após medidas drásticas de Trump

Guerra ou acordo comercial? Gestos de Trump indicam espaço para negociar com China, diz especialista

Novo incêndio florestal provoca ordens de evacuação na região de Los Angeles