Mundo

Inundação danifica documentos em Biblioteca na França

Equipes foram mobilizadas para retirar dos depósitos as coleções afetadas e que pertencem ao departamento de Literatura e Arte na Biblioteca Nacional da França


	Biblioteca: o sindicato FSU considerou que este incidente é resultado da diminuição dos orçamentos dedicados à manutenção do patrimônio cultural
 (Getty Images)

Biblioteca: o sindicato FSU considerou que este incidente é resultado da diminuição dos orçamentos dedicados à manutenção do patrimônio cultural (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de janeiro de 2014 às 10h54.

Entre 10.000 e 12.000 documentos ficaram danificados depois que uma ruptura nos canos causou um importante vazamento na Biblioteca Nacional da França (BNF), indicou o organismo.

Várias equipes foram imediatamente mobilizadas para retirar dos depósitos as coleções afetadas e que pertencem ao departamento de Literatura e Arte.

"O número de obras afetadas, com distintos graus de gravidade, é da ordem de 10.000 a 12.000, segundo as primeiras estimativas", afirmou a BNF em um comunicado.

A Biblioteca Nacional da França está centrada em limitar as consequências do incidente para os leitores e a conservação das coleções danificadas.

O sindicato FSU considerou que este incidente é resultado da diminuição dos orçamentos dedicados à manutenção do patrimônio cultural.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaFrançaLivrosHistória

Mais de Mundo

Shutdown: entenda o que está em jogo em possível paralisação do governo dos EUA

Trump impõe tarifas de até 25% sobre móveis e produtos de madeira importados

EA Sports não foi a única compra: por que os games viraram prioridade nacional da Arábia Saudita

Macron aplaude 'compromisso' de Trump de acabar com guerra em Gaza