Casa Branca com nova barreira para proteção: invasor pode ser condenado a dez anos de prisão (Larry Downing/Reuters)
Da Redação
Publicado em 29 de setembro de 2014 às 20h30.
O homem que há dez dias entrou na Casa Branca após pular a grade de proteção foi muito mais longe do que se informou inicialmente, revela nesta segunda-feira The Washington Post.
Omar Gonzalez, 42 anos, ex-combatente no Iraque, saltou sobre a grade no setor norte da residência presidencial e correu até o Salão Leste (East Room) com uma faca, antes de ser detido.
Horas após o episódio, um porta-voz do serviço secreto, encarregado da segurança do presidente, informou que um homem havia sido detido "imediatamente após pular a grade em torno da Casa Branca".
Mas segundo The Washington Post, Omar Gonzalez conseguiu chegar até o Salão Leste, local utilizado para recepções e entrevistas coletivas, a uma boa distância da grade.
A diretora do serviço secreto, Julia Pierson, irá nesta terça-feira ao Congresso para informar sobre a segurança na Casa Branca.
O texano Gonzalez foi acusado por um tribunal federal de Washington de invasão com porte de arma, e corre o risco de ser condenado a dez anos de prisão.