Mundo

Intervir no Oriente Médio foi pior decisão na história dos EUA, diz Trump

Trump enfrenta uma reação bipartidária desde um anúncio surpresa da Casa Branca sobre a fronteira norte da Síria

Donald Trump: "Agora estamos trazendo lenta e cuidadosamente nossos grandes soldados e pessoal militar para o lar" (Ron Sachs/Bloomberg)

Donald Trump: "Agora estamos trazendo lenta e cuidadosamente nossos grandes soldados e pessoal militar para o lar" (Ron Sachs/Bloomberg)

A

AFP

Publicado em 9 de outubro de 2019 às 09h47.

O presidente americano Donald Trump afirmou nesta quarta-feira (9)que o envolvimento dos militares americanos no Oriente Médio foi a "pior decisão já tomada" pelo país e que ele estava garantindo o retorno seguro das tropas.

Trump enfrenta uma reação bipartidária desde um anúncio surpresa da Casa Branca no domingo de que Washington estava retirando de 50 a 100 "operadores especiais" da fronteira norte da Síria.

"ENTRAR NO MÉDIO ORIENTE É A PIOR DECISÃO JÁ TOMADA NA HISTÓRIA DE NOSSO PAÍS! Entramos em guerra sob uma premissa falsa e agora não comprovada, ARMAS DE DESTRUIÇÃO EM MASSA", tuitou o presidente em referência à invasão americana do Iraque em 2003.

"Não havia NENHUMA! Agora estamos trazendo lenta e cuidadosamente nossos grandes soldados e pessoal militar para o lar. Nosso foco está no QUADRO GERAL! OS ESTADOS UNIDOS SÃO MAIORES DO QUE NUNCA!"

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)GuerrasDonald TrumpOriente Médio

Mais de Mundo

Lula aguarda reunião com Trump e aposta em solução a tarifaço

UE avalia plano para reduzir dependência de terras raras da China

Buenos Aires tem dilúvio na véspera de eleições decisivas para Milei

Trump diz que pode reduzir as tarifas ao Brasil sob 'certas circunstâncias'