Mundo

Ucrânia pediu alerta de prisão para Yanukovich, diz Interpol

A organização policial internacional, que tem sede em Lyon, disse ter recebido um pedido ontem de autoridades ucranianas para emitir um "Alerta vermelho"


	Viktor Yanukovich: Yanukovich fugiu para a Rússia após série de manifestações na Ucrânia, mas defende que continua sendo presidente do país
 (Maxim Shemetov/Reuters)

Viktor Yanukovich: Yanukovich fugiu para a Rússia após série de manifestações na Ucrânia, mas defende que continua sendo presidente do país (Maxim Shemetov/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2014 às 16h13.

Paris - A Interpol afirmou que estuda um pedido de autoridades ucranianas para emitir um alerta internacional de pessoas procuradas para prisão do presidente fugitivo da Ucrânia, Viktor Yanukovich, por abuso de poder e assassinato.

Em nota divulgada nesta quinta-feira, a organização policial internacional, que tem sede em Lyon, na França, disse ter recebido um pedido ontem de autoridades ucranianas para emitir um "Alerta vermelho".

O documento informaria aos 190 países membros da Interpol que um mandado de prisão foi emitido. Isso não é o mesmo que emitir um mandado de captura internacional.

O pedido "está sendo avaliado" pela Interpol para verificar se está em linha com as suas regras, destacou o comunicado.

Yanukovich fugiu para a Rússia após uma série de manifestações na Ucrânia, mas defende que continua sendo o presidente do país. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:DiplomaciaInterpolPrisõesUcrânia

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'