Mundo

Interino assume pasta dos Transportes, mas PR resiste

Secretário executivo do Ministério dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, será o ministro interino da pasta até que o substituto de Alfredo Nascimento seja nomeado

Alfredo Nascimento (à esquerda) passará a pasta para Paulo Sérgio Passos (à direita), depois de escândalos de corrupção (Renato Araújo/Agência Brasil)

Alfredo Nascimento (à esquerda) passará a pasta para Paulo Sérgio Passos (à direita), depois de escândalos de corrupção (Renato Araújo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2011 às 13h51.

São Paulo - O Palácio do Planalto informou no início da noite de ontem que o atual secretário executivo do Ministério dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, será o ministro interino da pasta até que o substituto de Alfredo Nascimento seja nomeado. Segundo informações da assessoria do Planalto, não há prazo para que essa definição ocorra. O Planalto informou ainda que a presidente Dilma Rousseff aceitou o pedido de demissão de Alfredo Nascimento, feito ontem à tarde, em "caráter irrevogável".

Passos foi anunciado como o preferido da presidente Dilma para assumir o ministério, mas o PR rejeitou a proposta e carimbou o nome como "interino". A bancada do PR na Câmara fez uma reunião ontem à noite para discutir o processo de sucessão de Nascimento, levando em conta o fato de que o Planalto havia dito que a pasta continuará na mão do partido, que quer emplacar alguém com "perfil mais político".

O partido evita apresentar agora o nome de um candidato e quer discutir possibilidades por mais alguns dias. O líder do PR, Lincoln Portela (MG), fez elogios a Passos, mas deixou claro que o partido não dá a efetivação dele como certa.

"Ele é um interino competente, sério, probo, reto, íntegro, mas entre ser tudo isso e ser ministro do partido há uma distância a percorrer", disse Portela. Para o líder, o novo ministro dos Transportes tem de conhecer a área e ter bom relacionamento político. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoDilma RousseffEscândalosFraudesGoverno DilmaMinistério dos TransportesPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPR – Partido da RepúblicaPT – Partido dos TrabalhadoresSetor de transporteTransporte e logística

Mais de Mundo

Scholz está aberto a negociar eleições na Alemanha antes de março de 2025

Mais de 60 são presos após confronto entre torcedores de Israel e manifestantes na Holanda

Milei tira monopólio em aeroportos e alerta Aerolíneas: “ou privatiza ou fecha”

Sinos da Notre Dame tocam pela primeira vez desde o incêndio de 2019