Mundo

Inter de Milão é multada por racismo contra Balotelli

O episódio racista aconteceu ontem no jogo entre Inter de Milão e Chievo, quando uma parte dos torcedores começou a cantar "Não há negros italianos"


	Mario Balotelli: o incidente acontece duas semanas antes do clássico entre Inter e Milan, quarto e quinto colocados na classificação do Campeonato Italiano.
 (Joern Pollex/Getty Images)

Mario Balotelli: o incidente acontece duas semanas antes do clássico entre Inter e Milan, quarto e quinto colocados na classificação do Campeonato Italiano. (Joern Pollex/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2013 às 15h05.

Roma - A Inter de Milão foi punida nesta segunda-feira com uma multa de 15 mil euros por coros racistas proferidos por parte de sua torcida, contra o atacante do Milan, Mario Balotelli.

A decisão do juiz esportivo Gianpaolo Tosel foi motivada, segundo comunicado divulgado pela Liga de Futebol da Itália, "pelos coros insultantes e as expressões de discriminação racial".

O episódio racista aconteceu ontem no jogo entre Inter de Milão e Chievo, quando uma parte dos torcedores "nerazzurri" começou a cantar "Não há negros italianos", em referência a Balotelli.

O incidente acontece duas semanas antes do clássico entre Inter e Milan, quarto e quinto colocados na classificação do Campeonato Italiano. "Sinto pelos coros racistas contra Balotelli, espero que não se repitam no clássico", explicou o presidente "nerazzurri", Massimo Moratti.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolFutebol europeuFutebol italianoPreconceitosRacismo

Mais de Mundo

Número dois de grupo suspeito de matar senador colombiano Miguel Uribe é assassinado por rivais

Trump anuncia novo chefe de estatísticas após demitir gestora por números insatisfatórios de emprego

Irã adverte que 'corredor de Trump' não deve ser usado pelos EUA para dominar a região

Trump quer que Rússia devolva parte do território ocupado à Ucrânia