Mundo

Inter de Milão é multada por racismo contra Balotelli

O episódio racista aconteceu ontem no jogo entre Inter de Milão e Chievo, quando uma parte dos torcedores começou a cantar "Não há negros italianos"


	Mario Balotelli: o incidente acontece duas semanas antes do clássico entre Inter e Milan, quarto e quinto colocados na classificação do Campeonato Italiano.
 (Joern Pollex/Getty Images)

Mario Balotelli: o incidente acontece duas semanas antes do clássico entre Inter e Milan, quarto e quinto colocados na classificação do Campeonato Italiano. (Joern Pollex/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2013 às 15h05.

Roma - A Inter de Milão foi punida nesta segunda-feira com uma multa de 15 mil euros por coros racistas proferidos por parte de sua torcida, contra o atacante do Milan, Mario Balotelli.

A decisão do juiz esportivo Gianpaolo Tosel foi motivada, segundo comunicado divulgado pela Liga de Futebol da Itália, "pelos coros insultantes e as expressões de discriminação racial".

O episódio racista aconteceu ontem no jogo entre Inter de Milão e Chievo, quando uma parte dos torcedores "nerazzurri" começou a cantar "Não há negros italianos", em referência a Balotelli.

O incidente acontece duas semanas antes do clássico entre Inter e Milan, quarto e quinto colocados na classificação do Campeonato Italiano. "Sinto pelos coros racistas contra Balotelli, espero que não se repitam no clássico", explicou o presidente "nerazzurri", Massimo Moratti.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolFutebol europeuFutebol italianoPreconceitosRacismo

Mais de Mundo

Trump assina ordem executiva para retirar Estados Unidos da OMS

De volta à Casa Branca, Trump revoga 78 ordens de Biden e tira EUA do Acordo de Paris

EUA cancelam aplicativo CBP One que permitia entrada de migrantes pela fronteira com México

Cadeira descartável, esquenta-mãos e horas de fila: as táticas dos fãs de Trump para vê-lo na posse